terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia do Programador

Alguém, tirando eu, não sabia que existe um "Dia do Programador"?
Bom, segundo a nossa querida Wikipédia, há um dia assim.

"O Dia do Programador
é uma data festiva no 256º dia do ano, celebrada por programadores de computador em boa parte do mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), e 8 são os números de bits de um byte.
O Dia do Programador é comemorado dia 13 de setembro, exceto em anos bissextos, nos quais ele é comemorado no dia 12 de setembro, pois esse é o 256º dia do ano.
Mundo afora a tradição inclui comportar-se de forma boba, editar a Wikipedia, codificar programas bobos, jogar jogos de computador jogos de computador, brincar com velhos computadores etc. Tudo isso, é claro, sob a condição de que o celebrante tenha feito códigos e qualidade nos outros dias do ano e tenha tentado ao máximo não se comportar como bobo nos outros dias. Para estes programadores que estão habituados a 'celebrações' em todos os dias de sua vida, esta data festiva é injustificada e redundante.

No Brasil

No Brasil a tradição está começando e a data já se apresenta em spams por email, fazendo com que a leitura de algum spam também seja parte da celebração. Além disso, no meio acadêmico a data deve proporcionar um encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens que não são mais utilizadas, além de assembly, Cobol e Basic para que suas sintaxes não sejam esquecidas no futuro próximo. "

Além do texto interessante, há algumas outras homenagens em blogs que não tem muito o que fazer, ou não estão com paciencia de estudar 8 capítulos de um livro sobre conceitos de linguagens de programação.

Esse foi do blog http://qualidadebr.wordpress.com/2008/09/29/vida-de-programador/





E esta de outro blog http://diariodeuminformata.wordpress.com/2007/09/12/

0 comentários :

Postar um comentário

Copyright © 2014 KETE